Pesquisa mostra que Datena é visto como “Plano B” de eleitores de Bolsonaro; alternativa para Lula seria Ciro Gomes – VEJA NÚMEROS - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Pesquisa mostra que Datena é visto como “Plano B” de eleitores de Bolsonaro; alternativa para Lula seria Ciro Gomes – VEJA NÚMEROS

 

Segundo pesquisa divulgada pelo site Poder360, o apresentador José Luiz Datena, pré-candidato a presidente da República pelo PSL, se tornou o “Plano B” dos eleitores e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no pleito do próximo ano. Do lado inverso do espectro político brasileiro, o pedetista Ciro Gomes (PDT) seria a alternativa ao ex-presidente Lula (PT).


Em resposta à pergunta “se Bolsonaro não for candidato, em qual destes você votaria?”. A resposta mais indicada foi a “branco ou nulo”, com 47% dos votos, seguida de Datena (20%), Ciro Gomes (9%), “não sabe” (8%), Doria (6%), Lula (4%), Mandetta (3%) e Rodrigo Pacheco (3%).


A pesquisa fez o mesmo tipo de pergunta para os apoiadores do ex-presidente Lula. Desta vez, a pergunta foi “se Lula não for candidato, em qual desses você votaria?”.


Para 34% dos entrevistados, o escolhido seria Ciro Gomes (PDT), seguido de Mandetta (15%), Datena (7%), Doria (7%), Bolsonaro (3%), Rodrigo Pacheco (3%). “Branco ou nulo” recebeu 18% das respostas e “não sabem”, 13%.


A pesquisa foi realizada entre 30 de agosto e 1º de setembro de 2020, pelo PoderData, a divisão de estudos estatísticos do site Poder360. Foram 2.500 entrevistados em 472 municípios em todas as 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais e para menos.




Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba