Lula diz que Ricardo nunca deveria ter deixado o PT e o defende de acusações da Calvário: “Mesma safadeza que fizeram conosco” - BLOG DO GERALDO ANDRADE

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Lula diz que Ricardo nunca deveria ter deixado o PT e o defende de acusações da Calvário: “Mesma safadeza que fizeram conosco”

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu as boas-vindas ao ex-governador Ricardo Coutinho aos quadros do PT. Ele declarou, em evento virtual de filiação nesta quinta-feira (30), que Ricardo nunca deveria ter deixado o partido e o defendeu das acusações da Operação Calvário.



 


“Essa bancada extraordinária do PSB está voltando para o seu ninho, de onde nunca deveriam ter saído… vocês nunca deixaram de ser do PT, mesmo quando não estavam na nossa legenda, estavam fazendo as mesmas políticas que fazíamos”, declarou.


 


Lula fez uma analogia da volta de Ricardo com a de Sócrates e Rivelino, astros do futebol, ao Corinthians.


 


”Trazer você para o PT é como se o Corinthians tivesse trazendo de volta o Rivelino ou o Sócrates. Trazer alguem fino na politica. Quando você recebeu a primeira acusação, telefonei para Gleisi e disse, “vamos ter que defender Ricardo, porque não podemos permitir que façam com ele a mesma safadeza que fizeram com nós. O PT foi solidário e vai ser… precisamos de você”, continuou.


 


Um ato público deve ser realizado na Paraíba em breve com a participação de Ricardo, Cida Ramos, Jeová Campos, Estela Bezerra e Márcia Lucena, que também se filiaram hoje ao partido, disse Lula.


 


“Vamos fazer um ato público na Paraíba. Ricardo e eu somos políticos feitos para estar na rua. Quero voltar a visitar esses estados, falta Sergipe, Paraíba e Alagoas. Estaremos na Paraíba começando uma peregrinação pela recuperação da Paraíba, do Brasil e pela possibilidade de melhorar a vida do nosso povo”, disse.


Fonte: Portal Wscom