DEBANDADA: Júnior Araújo deverá perder todos os apoios em São João do Rio do Peixe para 2022 - BLOG DO GERALDO ANDRADE

DEBANDADA: Júnior Araújo deverá perder todos os apoios em São João do Rio do Peixe para 2022



 Depois de ter conseguido aglutinar toda a oposição de São João do Rio do Peixe no partido Cidadania para as eleições municipais de 2020, o deputado estadual Júnior Araújo foi lateralmente escanteado politicamente e no momento está correndo o sério risco de ficar sem nenhum apoio expressivo no município para seu projeto de reeleição em 2022. Diante do novo cenário político local, com o rompimento entre José Aldemir e o grupo liderado pelo ex-prefeito Aírton Pires e atual prefeito Luiz Claudino, a oposição de SJRP está migrando em bloco para apoiar a reeleição da deputada Dra. Paula e deverá deixar o parlamentar cajazeirense a ver navios.


Os primeiros a abandonarem o barco de Júnior Araújo em São João do Rio do Peixe foram os ex-prefeitos Lavoisier Dantas e José Nilton, além do ex-vereador Rodrigo de Zé Nilton, que já confirmaram apoios à Dra. Paula. Com o afastamento do empresário Wágner Brekenfeld das articulações políticas locais, restou a Júnior Araújo o apoio solitário do atual vereador José Ivan, que para muitos esta apenas preservando momentaneamente cargos estaduais e não deverá se manter firme até outubro do próximo ano.


Segundo se especula nos bastidores políticos de São João do Rio do Peixe, intermediários já estariam articulando uma aproximação entre José Aldemir e José Ivan e o primeiro passo seria um acordo na Justiça no processo por dano moral que o prefeito de Cajazeiras move contra o vereador são-joanense. Os dois têm encontro marcado em uma audiência de conciliação pautada para o próximo dia 12 de novembro e se saírem do Fórum com um acordo amigável muitos acreditam que aliança para 2022 também já estará selada.