ALERTA: Em Poço Dantas, 08 contratos com vínculos de mais de 48 meses, Servidores acima de 30%, e 01 funcionário ganha acima do teto - BLOG DO GERALDO ANDRADE

ALERTA: Em Poço Dantas, 08 contratos com vínculos de mais de 48 meses, Servidores acima de 30%, e 01 funcionário ganha acima do teto

 


Itamar Moreira, Prefeito do Município de Poço Dantas recebeu nesta terça-feira (28), advertência do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba sobre algumas inconformidades administrativas em seu governo que podem comprometer os resultados da Gestão Orçamentária, financeira, e patrimonial.






Conforme o Relatório do Acompanhamento de Gestão do TCE, a Prefeitura de Poço Dantas, apresentou relação entre contratados e efetivos equivalente a 0,33, ou seja, superior a 30% do permitido.








 


Foi também detectada a existência de 8 contratado(s) com vínculo(s) por mais de 48 meses, de forma contínua ou intercalada, dentre os períodos de 66 meses analisados.






O Conselheiro do TCE, Oscar Mamede Santiago Melo, detectou a existência de 1 contratado(s), na última folha de junho/2021, com remuneração superior ao teto municipal. 






O Alerta é para a correição do problema existente para não acontecer danos ao patrimônio público, e posteriormente reprovação das contas.






O Ministério Público anda com lupa a busca destas informações que revelam que Municípios que passam por esses problemas precisam corrigir o quanto antes com realização de concurso público, o que em muitos deles ocasiona Improbidade Administrativa.






FONTE: Repórter PB