Urologista Dr Máximo Pinto retira cálculo renal gigante de rim de paciente por videolaparoscopia - BLOG DO GERALDO ANDRADE

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Urologista Dr Máximo Pinto retira cálculo renal gigante de rim de paciente por videolaparoscopia



O Sertão paraibano e Alto Oeste Potiguar são duas regiões cada vez mais premiadas e agraciadas com uma Urologia Moderna e segura. E a população é quem ganha.


Na última sexta-feira, 13 de agosto, uma cirurgia para retirada de grande pedra no rim direito foi realizada através procedimento minimamente invasivo, com pequenos cortes na pele: por VIDEOLAPAROSCOPIA! 


A cirurgia foi realizada no Hospital Centenário por Dr Máximo Pinto e sua equipe. 




Dr Máximo conta que a pedra media mais de 5cm e ocupava todo o rim do paciente, que vinha sofrendo há muito tempo com muitas dores e infecções urinárias constantes e, também, já sem esperanças da resolução de seu problema na região, devido à grande complexidade do cálculo.


Dr Máximo também afirma que foi um desafio enorme retirar todo o cálculo, devido ao tamanho da pedra ( vejam o vídeo) 


Como foi um procedimento moderno e minimamente invasivo, o paciente teve uma ótima evolução pós operatória e com alta hospitalar precoce. 


Foi um feito inédito para todo o Sertão e Alto Oeste Potiguar, que agora contam com cirurgias modernas e eficazes que oferecem resolução e conforto para os pacientes. 


Dr Máximo Pinto, que é Urologista e opera por videolaparoscopia, vem dando uma nova cara para a urologia de toda nossa região. Já são inúmeras cirurgias realizadas e muitas delas inéditas.

A satisfação dos pacientes é a marca registrada e a prova de um excelente trabalho prestado.



Acompanhem

Instagram: @drmaximopinto

Facebook: @drmaximopintouro