Prefeitura de Bernardino Batista através da secretaria de saúde oferta mais um serviço de especialidade no município. - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Prefeitura de Bernardino Batista através da secretaria de saúde oferta mais um serviço de especialidade no município.

Neste dia 05 de agosto foram ofertados 20 eletrocardiogramas para usuários da Atenção Primária À saúde na Unidade Básica Nossa Senhora dos Milagres. 


O eletrocardiograma que também é chamado de ECG ou eletrocardiografia, é um exame que avalia a atividade elétrica do coração por meio de eletrodos que são fixados na pele, através desse exame, é possível detectar o ritmo do coração, o número de batimentos por minuto, e a partir disso, pode-se diagnosticar a existência de vários problemas cardíacos. A implantação do serviço traz maior agilidade nas avaliações cardíacas dos usuários. 


Os exames serão  realizados uma vez ao mês, avaliados e laudados por um médico cardiologista. 


Para a realização do exame e necessário que o paciente tenha a solicitação do exame pelo médico da Estratégia de Saúde da Família - ESF, e em seguida procurar o setor de marcações na Secretaria Municipal de Saúde. 


A secretaria Municipal de Saúde está sempre buscando melhorias para a população, trazendo os serviços para mais perto dos seus usuários, buscando agilidade e eficácia na execução das ações.


Blog do Geraldo Andrade Com Assessoria