Saúde e bem estar: Novo programa é lançado em Bernardino Batista - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Saúde e bem estar: Novo programa é lançado em Bernardino Batista

Foi lançada na tarde desta segunda feira (19) no espaço da academia da saúde de Bernardino Batista o Projeto de Intervenção “ Saúde na Acadêmia, Sedentarismo VS Vida Ativa” composto por uma equipe multiprofissional (Médico, Professor de Educação física, Fisioterapeuta e Nutricionista) com o apoio da gestão municípal, através da  Secretaria de Saúde. As atividades acontecerão durante a semana seguindo o cronograma da Academia da Saúde – Sede. 


Inicialmente o projeto proporciona para um grupo de 24 pessoas de faixas etárias diferentes o acompanhamento em todos os seguimentos para uma vida saudável. De antemão houve consultas e anamnese dos participantes e após foi solicitado pelo médico, exames laboratoriais e eletrocardiograma ofertados pela gestão. A nutricionista também  acompanha verificando as medidas antropometricas e os demais profissionais irão dar seguimento as atividades com todas as orientações e cuidados necessários. Alguns integrantes precisam perder pesos e evidentemente ganhar massa muscular, outras ganhar massa muscular para todos no final modelarem seus corpos alcançando seus objetivos. 


O intuito do projeto é resgatar os participantes que levam uma vida sedentária a troca por uma vida ativa e saudável, através disso proporcionar saúde e qualidade de vida trazendo objetivos positivos que é  combater as doenças cardiovasculares, obesidade, osteoporose entre outras. 


O projeto acima citado é pioneiro no Brasil, tratando-se é claro, desse programa das Academias da Saúde do Governo Federal. 


A abertura contou com a presença de parte dos profissionais idealizadores do projeto, a secretária de Saúde, a Coordenadora da Atenção Básica e do Presidente da Câmara Municipal. 


O prefeito Aldo Andrade não pôde estar presente por decorrência de outras demandas, no entanto tem prestado total apoio e incentivo aos profissionais e participantes. 


A saúde de Bernardino Batista está sempre inovando na criação de novos projetos através dos seus profissionais. Levando para a população opções de melhorias e vida saudável como um todo.