OPERAÇÃO RELAÇÕES PERIGOSAS: PF prende suspeitos de associação ao tráfico e bloqueia 200 contas bancárias - BLOG DO GERALDO ANDRADE

OPERAÇÃO RELAÇÕES PERIGOSAS: PF prende suspeitos de associação ao tráfico e bloqueia 200 contas bancárias

 

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (29), em João Pessoa e Alhandra, a operação ‘Relações perigosas’ para cumprir mandados contra suspeitos de associação ao tráfico.


Foram cumpridos dois mandados de prisão, cujos alvos foram localizados e detidos. A operação ocorreu nos bairros Esplanada e Portal do Sol, além do município de Alhandra, onde estaria um dos alvos da operação.


Foram deferidos pela Vara de Entorpecentes de João Pessoa nove mandados de prisão preventiva e dez de busca e apreensão, além do boqueio de valores em cerca de 200 contas bancárias.


Durante o trabalho investigativo foi percebido que mesmo presos, homens estavam conseguindo ter considerável atuação no ramo de tráfico de drogas, contando com apoio de terceiros fora do sistema prisional. Foi possível verificar que uma gama de pessoas teve suas contas bancárias utilizadas para transitar valores relativos a atividades ilícitas, na maioria das vezes tráfico de drogas.


Como o dinheiro do crime transitou em contas de pessoas físicas e jurídicas, houve pedido de sequestro de valores de mais de 200  contas bancárias, não se sabendo no momento qual o valor total bloqueado hoje.


A depender da participação de cada uma das pessoas investigadas, elas poderão vir a responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e/ou organização criminosa.




Fonte: Mais PB

Créditos: Mais PB