Morre a professora de Direito da UFCG,Geórgia Graziela Aragão de Abrantes, esposa do professor Doutor Paulo Abrantes - BLOG DO GERALDO ANDRADE

terça-feira, 6 de julho de 2021

Morre a professora de Direito da UFCG,Geórgia Graziela Aragão de Abrantes, esposa do professor Doutor Paulo Abrantes

 


Faleceu terça-feira (6) de julho em João Pessoa, a professora mestra  do Curso de Direito da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus de Sousa, Geórgia Graziela Aragão de Abrantes aos 43 anos. Ela lutava contra um câncer.


A professora mestra Geórgia Graziela Aragão de Abrantes  era esposa do Professor Doutor do Curso de Direito da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus de Sousa, Paulo Abrantes de Oliveira, irmão do músico Gilson Abrantes (Gilson Mania).


Geórgia Graziela Aragão de Abrantes deixa duas filhas: Maria Paula e Maria Clara.


Perfil da professora mestra Geórgia Graziela Aragão de Abrantes


Possuia graduação em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (2001) e mestrado em Sistemas Agroindustriais pela Universidade Federal de Campina Grande (2017). Especialização em Direito Processual Civil (2006). Atualmente era advogada - Ordem dos Advogados do Brasil e professora Classe B - Assistente II da Universidade Federal de Campina Grande. Tinha  experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Civil, Direito Processual do Trabalho, Direito Ambiental e Resolução de Conflitos, atuando principalmente nos seguintes temas: Resolução de conflitos: mediação, conciliação e arbitragem . Direitos difusos: meio ambiente e recursos hídricos.


Professora Graziela era exemplo de empatia. Deixa um legado de fraternidade compreensão e amizade. Permanecem os exemplos de humanismo e dedicação ao serviço público.


O seu caráter, a sua forma atenciosa e lhana no trato diário com as suas circunstâncias, lhe reserva um lugar de destaque no panteão das grandes educadoras.


O corpo será sepultado quarta-feira (7) de julho  às  10h no Cemitério Jardim da Paz em Sousa.


Abdias Duque de Abrantes

Jornalista DRT-PB 604

Blog do Geraldo Andrade