Após frustração com o PT, Ricardo Coutinho se une a Lígia Feliciano, Cartaxo e Ciro Gomes para uma nova chapa nas eleições de 2022; entenda o esquema - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Após frustração com o PT, Ricardo Coutinho se une a Lígia Feliciano, Cartaxo e Ciro Gomes para uma nova chapa nas eleições de 2022; entenda o esquema


De acordo com informações do jornalista Gutemberg Cardoso, está em curso uma articulação de uma nova chapa para o governo do estado, que segundo ele, pode ser um jogo de cena, mas os sinais já estão se confirmando.



A informação é que a chapa terá o nome da vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano (PDT) para governadora, o ex-prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PV) para vice-governador e o ex-governador do estado Ricardo Coutinho para senador; a nova chapa deve apoiar Ciro Gomes (PDT) para presidência.


Até então as chapas que vinham sendo comentadas no cenário político da Paraíba eram a chapa do Governador João Azevêdo (Cidadania) e uma outra chapa de oposição. De acordo com Gutemberg, a terceira via está sendo elaborada após Ricardo Coutinho não ter tido um sinal verde do ex-presidente Lula para entrar no PT, e também não ter tido um sinal verde para ser o candidato de Lula ao governo do estado.


Após a frustração, o ex-governador Ricardo Coutinho já começou a buscar um outro caminho e um outro candidato à presidência da república, que será Ciro Gomes.


Uma outra informação é que pessoas aliadas a Ricardo Coutinho na Paraíba já começaram a atacar o ex-presidente Lula e a ex-presidenta Dilma.


Toda essa engenharia redundou na união de Luciano Cartaxo, Damião Feliciano (PDT), Lucélio Cartaxo, Lígia Feliciano, Ricardo Coutinho e Ciro Gomes para juntos formar uma nova chapa de esquerda.




Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba