25 de julho Dia do Trabalhador Rural, líder político Zé Almeida destaca a importância da agricultura familiar - BLOG DO GERALDO ANDRADE

25 de julho Dia do Trabalhador Rural, líder político Zé Almeida destaca a importância da agricultura familiar

 

O líder político e presidente do Diretório Municipal do Solidariedade de Poço Dantas, empresário Zé Almeida parabeniza os trabalhadores e trabalhadoras rurais pelo seu dia comemorado dia 25 de julho.


Sou filho de um trabalhador e de uma trabalhadora rurais. Eu mesmo, até a juventude, trabalhei com meus pais. Sei, porque vivi na pele, como é difícil a vida do homem e da mulher do campo. E sei, também, que é a agricultura familiar que produz 70% da comida que chega a nossa mesa.


A Agricultura Familiar é reconhecida como uma principal estratégia para a produção de alimentos buscando assegurar a garantia do direito humano à alimentação adequada e saudável para toda a população, levando em consideração as diversas culturas, fortalecendo o espaço rural em sua diversidade econômica, social, cultural e política.


Aproveitamos esse dia para deixar aqui nossa gratidão, reconhecimento e respeito a todos os trabalhadores e trabalhadoras do campo, que tanto fazem pela nossa sociedade.


25 de julho, minha homenagem vai para esses homens e mulheres, que todos os dias acordam cedo e por meio de seu suor, ajudam na economia do país e a chegar alimento na mesa do povo brasileiro.


Feliz dia a todos os trabalhadores do campo!


Poço Dantas-PB, 25 de julho de 2021


Zé Almeida

Líder Político e Presidente do Diretório Municipal do Solidariedade de Poço Dantas


Blog do Geraldo Andrade