Vacina da Janssen será usada para público sem comorbidade, na PB - BLOG DO GERALDO ANDRADE

terça-feira, 22 de junho de 2021

Vacina da Janssen será usada para público sem comorbidade, na PB

 

odas as cidades da Paraíba devem receber doses da vacina da Janssen, que chegam ao Brasil nesta terça-feira (22). Conforme a Secretaria de Estado da Saúde, o imunizante contra a Covid-19 será usado para vacinação por idade, isto é, para o público geral, que não está incluso em prioridades, de 18 a 59 anos.


Além disso, a vacina da Janssen não poderá ser usada em grávidas e puérperas da Paraíba. Os públicos prioritários que já estavam sendo atendidos pela Campanha de Vacinação contra a Covid-19 também poderão ser contemplados, a depender do avanço da campanha em cada cidade.


Do total de 1,5 milhão de doses que devem chegar ao Brasil, a Paraíba deve receber 52,6 mil doses da vacina Janssen contra a covid-19. Em reunião ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) foi definido que os municípios vão operacionalizar os imunizantes em até 8 dias, a partir da data de recebimento das doses.


Como o imunizante é aplicado em dose única, uma aplicação da vacina da Janssen equivale a duas doses das demais vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil (Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca).


 Fonte:G1