Lula virá ao Nordeste em julho e terá conversas com Veneziano, Coutinho e João Azevêdo, diz Folha - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Lula virá ao Nordeste em julho e terá conversas com Veneziano, Coutinho e João Azevêdo, diz Folha

 

Depois de uma série de encontros com líderes políticos em Brasília e no Rio de Janeiro, o ex-presidente Lula (PT) deve desembarcar em julho na região Nordeste para uma nova rodada de articulações políticas. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, uma dessas conversas deve ocorrer com o senador Veneziano Vital do Rego (MDB), presidente estadual do partido na Paraíba.


PUBLICIDADE


A expectativa é de que a vinda ao Nordeste aconteça em duas etapas, com a primeira delas já para a primeira quinzena de julho. Na região, Lula buscará fortalecer laços com a base e angariar novos aliados para a disputa eleitoral.


O jornal Folha de S. Paulo cita que líderes locais do PSB e do MDB serão os “principais alvos”, dentre eles, Veneziano. Os dois partidos se distanciaram do PT recentemente, tendo apoiado inclusive o impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT).


Com o MDB, as conversas de Lula devem acontecer em estados como Ceará, Alagoas, Piauí, Bahia e Paraíba. No nosso estado, essa conversa deverá acontecer com o presidente estadual da legenda, Veneziano Vital do Rego. À Folha, Veneziano disse ver esse encontro de forma “natural”.


“Eu vejo a movimentação como legítima e natural. Faz parte do esforço que o candidato a presidente tem que fazer. É o fortalecimento de laços com pessoas que já estiveram juntas”, disse.


Lula deve ter conversas também com líderes políticos do PSB no Nordeste. Conforme a Folha, a agenda do ex-presidente conta com encontros em Pernambuco, Maranhão, Piauí, Sergipe e também na Paraíba.


Em terras paraibanas, Lula deve se encontrar com o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), com quem tem forte ligação, não só política, mas também pessoal. Ainda segundo a Folha, Lula mira um encontro com o atual governador, João Azevêdo (Cidadania).



Jackson Macêdo, presidente estadual do PT, defendeu à Folha essa conversa de Lula com figuras políticas de vários âmbitos na Paraíba. Segundo ele, mesmo sendo adversários a nível estadual, nacionalmente, todos têm feito enfrentamento ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).


“Na Paraíba, há blocos políticos que são adversários mas que, nacionalmente, têm feito enfrentamento intenso a Bolsonaro. É importante conversar com eles”, disse.




Fonte: Polêmica Paraíba com Folha de S. Paulo

Créditos: Polêmica Paraíba com Folha de S. Paulo