José Emídio Moreira Segundo, neto do ex-vice-prefeito de Vieirópolis Zé de Miro, cola grau em Farmácia - BLOG DO GERALDO ANDRADE

José Emídio Moreira Segundo, neto do ex-vice-prefeito de Vieirópolis Zé de Miro, cola grau em Farmácia

 


O estudante José Emídio Moreira Segundo colou grau em Bacharelado em Farmácia segunda-feira (21) de junho de 2021 pela Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (FACENE), em João Pessoa.


Na tarde de segunda-feira (21) quatro cursos da Facene realizaram colação de grau remota. Formandos dos cursos de Farmácia, Enfermagem, Odontologia e Fisioterapia, se tornaram bacharéis. A cerimônia aconteceu novamente de forma virtual devido à nova fase da pandemia do coronavírus.


Com transmissão ao vivo pelo canal das Faculdades Nova Esperança no YouTube, a solenidade foi realizada de forma remota, por meio de uma plataforma de videochamada, com cada um dos formandos de suas casas, assim como os coordenadores, diretores e convidados.


José Emídio Moreira Segundo é  filho do agropecuarista Adriano Moreira da Comunidade de São Diogo-Vieirópolis e da comerciante Vanuza Gomes Moreira residente em João Pessoa.


O farmacêutico José Emídio Moreira Segundo é neto do ex-vice-prefeito de Vieirópolis, empresário e agropecuarista José Emídio Moreira Neto ( Zé de Miro) e da Sra. Maria do Desterro de Oliveira Moreira  e do Sr. Manoel Alexandre Moreira e da comerciante Pedrina de Andrade Moreira (Peinha).


O bacharel em Farmácia é noivo de Cristine Thamires Moura de Lima. É sobrinho do ex-vereador de Vieirópolis, Francisco Raimundo de Oliveira (Chico de Nonato).


O novo farmacêutico José Emídio Moreira Segundo é  bisneto do saudoso ex-candidato a vereador pelo PMDB no pleito de 1988 em Sousa, Raimundo Joaquim da Silva (Nonato) e  a matriarca Maria Anunciação de Oliveira (Dona Baiô) "in memoriam".


O profissional farmacêutico pode atuar em 131 especialidades agrupadas em 10 linhas de atuação: alimentos; análises clínico-laboratoriais; educação; farmácia; farmácia hospitalar e clínica; farmácia industrial; gestão; práticas integrativas e complementares; saúde pública e toxicologia, regulamentadas pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF nº 572/2013).


"Senhor, obrigado pela fé, força e coragem durante toda a caminhada. Agradeço também a minha família, que nas lutas da vida, são meus pilares; nas derrotas, meus ombros consoladores; e nas vitórias, meus maiores torcedores. Que Deus nos ilumine!”, disse José Emídio Moreira Segundo.


Abdias Duque de Abrantes 

Jornalista DRT-PB 604

Blog do Geraldo Andrade