EM SJRP: COM INCENTIVO DA GESTÃO MUNICIPAL À AGRICULTURA FAMILIAR, SAFRA DE ARROZ DEVERÁ TER ACRÉSCIMO DE MAIS DE 100% EM 2021 - BLOG DO GERALDO ANDRADE

sexta-feira, 11 de junho de 2021

EM SJRP: COM INCENTIVO DA GESTÃO MUNICIPAL À AGRICULTURA FAMILIAR, SAFRA DE ARROZ DEVERÁ TER ACRÉSCIMO DE MAIS DE 100% EM 2021

 

Reconhecido como um dos maiores produtores de arroz da Paraíba, o município de São João do Rio do Peixe deverá registrar este ano um acréscimo na safra superior a 100% em comparação à produção registrada em 2020. Além do bom inverno, que contribui para a lavoura, o aumento da colheita de arroz também é reflexo do amplo incentivo que a gestão do prefeito Luiz Claudino vem dando à agricultura familiar através do trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. 


Segundo o levantamento da Secretaria de Agricultura, em  2020, somando os períodos e invernoso e de estiagem, a safra de arroz de São João do Rio do Peixe alcançou um pouco mais de 800 mil quilos. Já em 2021, a expectativa é de que a colheita ultrapasse os dois milhões de quilos. 


Conforme explicou a secretária Eduygina Carvalho, para estimular a produção de arroz, o município tem incentivado os agricultores com orientação técnica e disponibilizando tratores e máquinas para a preparação das terras. Outro fator importante, segundo Eduygina, foi a inclusão do Arroz vermelho na tabela do do Programa de Aquisição de Alimentos do Governo do Estado, que deverá garantir a compra de boa parte da produção a preço bem atrativo.


Blog do Geraldo Andrade Com Assessoria