Dedé de Assis é escolhido o melhor vereador do ano de 2021 em Poço Dantas - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Dedé de Assis é escolhido o melhor vereador do ano de 2021 em Poço Dantas

 

Em votação realizada pelo Instagram  Dedé de Assis (Solidariedade) foi escolhido o melhor vereador de Poço Dantas. A pesquisa foi realizada pelo site regional-report.com




HISTÓRICO DO POLÍTICO DEDÉ DE ASSIS




José de Araújo Dantas (Dedé de Assis) desempenha o cargo de Agente Comunitário de Saúde que tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e de promoção da saúde, a partir dos referenciais da Educação Popular em Saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS que normatizam a saúde preventiva e a atenção básica em saúde, com objetivo de ampliar o acesso da comunidade assistida às ações e aos serviços de informação, de saúde, de promoção social e de proteção da cidadania, sob supervisão do gestor municipal, distrital, estadual ou federal.




No pleito de 2004 Dedé de Assis disputou o cargo de vereador pelo PMDB obtendo 165 votos, ou seja, 7,13% dos votos válidos, ficando em segunda colocação. Na eleição de 2008 foi reeleito pelo PMDB na coligação formada pelos partidos PP, PT e PMDB, obtendo 179 votos, isto é, 6,88% dos votos válidos. Na eleição de 2012 disputou o cargo de vereador pelo PSB e obteve a expressiva votação de 269 votos, ou seja, 10,14% ficando como terceiro colocado. 




Em 2016 disputou o cargo de vice-prefeito pelo PR e a sua Coligação formada pelos partidos DEM, PT do B, PSB e PR conseguiu 1.221 votos, isto é, 40,02% dos votos válidos. Indicou a esposa Lourinha Rodrigues para o cargo de vereadora que obteve 240 votos, ou seja, 7,88% dos votos válidos. Dedé de Assis é um grande articulador político. 




Em 2020 foi eleito vereador pelo Solidariedade obtendo 217 votos.




Abdias Duque de Abrantes


Jornalista DRT-PB 604


Blog do Geraldo Andrade