Biografia do agropecuarista Homero Pires - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Biografia do agropecuarista Homero Pires

  


 O agropecuarista Homero Pires de Sá foi o primeiro prefeito do Município de Santa Cruz, nomeado pelo então governador do Estado da Paraíba, Dr. Pedro Moreno Gondim. Homero Pires administrou o novo município até 1º de janeiro de 1963, quando passou o cargo para o senhor Adauto Ferreira de Andrade, primeiro prefeito constitucional de Santa Cruz.


Homero Pires era casado com a professora e ex-suplente do senador Ney Suassuna na eleição de 1998 Maria de Fátima Pinto de Sá Pires, filha ex-prefeito e ex-vice-governador do Estado da Paraíba, André Avelino de Paiva Gadelha (Zabilo) e da matriarca Maria Raquel Pinto Gadelha.


Deixou três filhos o deputado estadual Lindolfo Pires Neto, André e Carmen Raquel.


Homero Pires faleceu dia 12  de junho de 2021 vítima de complicações da Covid-19 no Hospital da Unimed, em João Pessoa.


"Quantos bons momentos tive a oportunidade de desfrutar da sua presença física na família e entre amigos, sempre atencioso, sincero, correto e de um caráter sem igual. Esposo exemplar, vivia numa perfeita e total comunhão de pensamento, ideias e realizações com minha mãe, pai modelo e sempre disponível para os filhos, amigo sempre à disposição para ajudar. Por tudo meu agradecimento a Deus por ter tido a honra de ser seu filho. Digo sempre aos meus filhos Carol, Homero e Aninha: vocês tiveram a dádiva de Deus de ter um avô sempre presente e com o coração generoso e cheio de amor. Ficará papai sempre, sempre presente em nossas vidas”, disse o deputado Lindolfo Pires.


Abdias Duque de Abrantes Advogado, jornalista e pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Potiguar (UnP), que integra a Laureate International Universities.


Blog do Geraldo Andrade