Secretaria de Assistência Social de Triunfo promove a campanha “Maio Laranja” contra o abuso e exploração de crianças e adolescentes - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Secretaria de Assistência Social de Triunfo promove a campanha “Maio Laranja” contra o abuso e exploração de crianças e adolescentes



A secretaria de Assistência Social de Triunfo, juntamente com o CRAS e o CREAS, trabalharam na última semana a campanha”Maio Laranja”, que objetiva o combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes.


Esse ano, por conta da pandemia, as ações tiveram que ser “on-line”, com vídeos de conscientização para crianças, pais e para a população em geral!

“Faça bonito! Proteja nossas crianças, Denuncie, disque 100.”


Maio Laranja


Maio laranja. Um mês de alerta a toda a sociedade sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. De acordo com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, 52% dos casos de exploração, violência ou abuso sexual ocorrem dentro da casa da vítima, e apenas um em cada 10 casos é notificado às autoridades.


Para incentivar a denúncia e coibir o crime, o ministério promove durante todo o mês de maio uma campanha de conscientização para a população sobre o tema. A divulgação também é voltada a profissionais do Sistema de Garantia de Direitos, que atuam de forma direta com crianças e adolescentes, para estabelecer um atendimento cada vez mais eficaz.


Blog do Geraldo Andrade Com Assessoria