Vereador Nildo de João de Maro presenta requerimento solicitando a  construção de cemitério no Distrito de Tanques - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Vereador Nildo de João de Maro presenta requerimento solicitando a  construção de cemitério no Distrito de Tanques

 O vereador Nildomar Carlos Vieira - Nildo de João de Maro (Solidariedade) apresentou um requerimento na Câmara Municipal de Poço Dantas " Casa Legislativa Vereador Antônio Gonçalves Sobrinho", solicitando a construção de um cemitério do Distrito de Tanques-Poço Dantas.

O Vereador Nildo de João de Maro (Solidariedade), obteve no último pleito 356 votos, ou seja, 12,38% dos votos válidos, tendo sido o campeão de votos.


"O Distrito de Tanques  fica a 15 km da  sede do Município. Conta com aproximadamente 350 famílias e na faixa de 1.250 habitantes. Considerando esse número de habitantes, é que rematamos tamanha necessidade de se criar um cemitério, naquela região”, pontuou o vereador Nildo  de João de Maro.


De acordo com o vereador Nildo de João de Maro, atualmente, são desumanas as condições para o funeral de um ente querido de quaisquer dos moradores ali residentes.


"A construção de um cemitério no próspero Distrito de Tanques é de suma importância tem em vista que os sepultamentos dos entes queridos são  realizados nos cemitérios dos Distritos de São João Bosco-zona rural de Poço Dantas e Santa Cruz da Serra (Pedrinhas), Ico-CE", disse o líder político,  empresário Ze Almeida.


"Os cemitérios, além do seu valor sentimental, têm sido utilizados como fonte de informações 

históricas e genealógicas, dado o seu elo com o passado", ressalta o vereador Nildo de João de Mato.


FONTE: ASSESSORIA

Blog do Geraldo Andrade