Paraíba é terceiro estado com menor taxa de ocupação de leitos de UTI do Brasil – VEJA NÚMEROS - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Paraíba é terceiro estado com menor taxa de ocupação de leitos de UTI do Brasil – VEJA NÚMEROS

 

Mesmo com o número crítico, a Paraíba é o estado nordestino com melhor (mais baixa) taxa de ocupação de leitos de UTI para o tratamento da Covid-19, com 77%. Os dados são do mais recente boletim do Observatório Covid-19 da Fiocruz, divulgado nessa terça-feira (6).

O boletim da Fiocruz destaca que a Paraíba teve redução de 7% entre os dias 29 de março a 5 de abril. O Estado se junta ao Amazonas (75%) como os dois únicos no nível médio. Roraima está no nível verde, com 49%, e todos os demais em nível crítico, acima de 80% (veja gráfico acima).

Completam a relação do Nordeste, todos em estado crítico: Rio Grande do Norte (97%), Pernambuco (97%), Piauí (97%), Ceará (96%), Sergipe (95%), Alagoas (89%), Bahia (85%) e Maranhão (80%).

Segundo o boletim epidemiológico da secretaria estadual de Saúde divulgado na terça, a ocupação total de leitos de UTI na Região Metropolitana de João Pessoa é de 85%. Em Campina Grande estão ocupados 71% dos leitos de UTI adulto e no Sertão, 100%. A ocupação máxima, inclusive, fez com que pacientes precisassem ser transferidos do Sertão para Campina Grande.







Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba