Vereador pessoense,  o sousense Mikika Leitão é escolhido membro da Direção do MDB da Paraíba. - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Vereador pessoense,  o sousense Mikika Leitão é escolhido membro da Direção do MDB da Paraíba.

 Ives Rocha Leitão (Mikika Leitão) é natural do município de Sousa, é casado e empresário. Já exerceu o cargo de deputado estadual (2011-2015); foi chefe de gabinete na extinta Secretaria de Estado de Justiça;  ex-assessor direto do ex-governador Ronaldo Cunha Lima. Nas eleições de 2010, foi eleito segundo suplente de deputado estadual pela coligação “Paraíba Unida VII” (PSL/PR), com 13.427 votos. Foi eleito como vereador para a CMJP com 5 mil votos no pleito de 2020.


Mikika Leitão, já  ocupou a diretoria da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).


Ele é pai do ex-vereador de João Pessoa e atual deputado estadual Felipe Leitão.


Filho de Francisca Rocha Leitão e Francisco Leitão de Araújo. É irmão do ex-secretário de Justiça da Paraíba e ex-deputado federal, Inaldo Rocha Leitão.


Mikika Leitão é pessoa conhecida na vida política paraibana, pela sua presença destacada junto às lideranças mais representativas. Desde a passagem de Antonio Mariz, Tarcísio Burity, Ronaldo Cunha Lima, Humberto Lucena e José Maranhão.Na vida pública, compareceu  na linha de frente, em todas as campanhas eleitorais, com firmeza.


É  casado com Maria  Sandra Matos Leitão, filha do ex-deputado estadual, Ex-Presidente da Fundação Cultural do Estado da Paraíba. Ex-Secretário de Segurança Pública do Estado da Paraíba1976/1977, Ex-Secretário do Interior e Justiça do Estado da Paraíba 1977/1978, membro da Academia Paraibana de Letras, escritor e agropecuarista, Eilzo Nogueira Matos.



Abdias Duque de Abrantes 

Advogado, jornalista e servidor público.

Blog do Geraldo Andrade