Prefeito Luis Claudino agradece a Comarca de São João do Rio Peixe pela doação de capacetes respiratórios para o hospital municipal - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Prefeito Luis Claudino agradece a Comarca de São João do Rio Peixe pela doação de capacetes respiratórios para o hospital municipal

O prefeito de São João do Rio do Peixe, Luiz Claudino, externou o seu agradecimento aos representantes da Comarca de Justiça local, na pessoa do Juiz Kleber Thiago Trovão Eulálio, pela iniciativa de fazer a doação de três (0) Capacetes Respiratórios Elmo para o Hospital Municipal de Capitão João Dantas Rothéia.


O prefeito ressaltou que o gesto do Judiciário Estadual demonstra a sensibilidade e o espírito de cooperação de todos os poderes neste momento de enfrentamento à Pandemia da Covid-19.


As três unidades dos Capacetes Respiratórios Elmo, que serão utilizados para auxiliar nos atendimentos dos casos de Covid-19, foram entregues na manhã deste sábado ao Hospital Municipal.




A aquisição dos equipamentos se deu através de uma iniciativa da Comarca de Justiça de São João do Rio do Peixe, que adquiriu os equipamentos junto ao fabricante do Ceará e fez a doação à Secretaria Municipal de Saúde.


O secretário municipal de Saúde de SJRP, Dr. Ronaldo Duarte Dantas, também agradeceu aos representantes da Comarca local pela a iniciativa e explicou que o Elmo é um importante mecanismo de respiração artificial não invasivo que pode reduzir em 60%, de acordo com a comprovação dos testes, a necessidade de internação em UTI e a intubação de pacientes com Covid-19.


No início da semana o município de SJRP já havia sido contemplado com quatro respiradores artificiais eletrônicos também para ajudar no atendimento dos casos de Covid-19 e demais síndromes respiratórias.


Blog do Geraldo Andrade Com Assessoria