Pastor Malafaia é diagnósticado com Covid-19; reunião com Bolsonaro é cancelada - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Pastor Malafaia é diagnósticado com Covid-19; reunião com Bolsonaro é cancelada

 

O pastor Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e sua mulher, Elizete Malafaia contraíram covid-19. A pastora já está recuperada. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.




“Minha esposa já saiu da covid-19. Eu que ainda estou, devo estar nos últimos dias com esta tralha”, declarou ao jornal.


O religioso tinha um encontro marcado com o presidente Jair Bolsonaro, de quem é aliado, na 2ª feira (29.mar.2021) no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). Devido ao diagnóstico, a reunião será cancelada.


Malafaia afirmou ao jornal que passa bem. Disse ainda que toma desde setembro ivermectina, medicamento sem eficácia comprovada contra a doença, vitamina D e K12. Ele disse nunca ter negado remédio nem o “poder da medicina”. “A minha grande questão é o que estamos vendo aí, o que o lockdown contribui. Não existe saúde com economia destruída, essa que é a minha questão”, disse endossando o discurso de Bolsonaro.


Ele afirma não saber onde foi infectado. “Devo ter pego das transmissões”, declarou em referência às gravações que faz. Até a publicação da reportagem, o pastor ainda não havia informado a contaminação a seus seguidores. Chamava-os, porém, para um jejum nacional de 12 horas apoiado por Bolsonaro:


O religioso disse ao jornal ter adotado o isolamento social em sua residência no Rio de Janeiro (SJ) desde que soube estar contaminado. “Sempre falo na igreja: ‘Meu irmão, se você estiver tossindo, com febre, espirrando, espere para fazer o exame. Na minha igreja, na porta, minha filha, tem medidor de temperatura. Só entra com máscara e álcool em gel, não dou moleza para isso, não”. O pastor é um crítico do lockdown e defende a abertura de templos em meio à pandemia.



Fonte: Poder 360

Créditos: Poder 360