Morre aos 73 anos o narrador esportivo Paulo Stein - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Morre aos 73 anos o narrador esportivo Paulo Stein

 


Morreu na manhã de hoje, no Rio de Janeiro, o jornalista e locutor esportivo Paulo Stein. Ele tinha 73 anos e não resistiu às complicações da covid-19. A informação foi confirmada ao UOL Esporte por familiares.


Stein apresentou sintomas do novo coronavírus na quarta-feira (24), quando combinado o Hospital Rocha Maia, em Botafogo. No dia seguinte, foi transferido para o Hospital Estadual Anchieta, no Caju.


O jornalista receberia ontem a primeira dose da vacina contra a covid-19. No entanto, morreu na manhã de hoje, às 8h34, em decorrência da doença.


De acordo com familiares, o corpo de Paulo Stein será cremado, atendendo a um pedido pessoal.


Em nota, a Acerj (Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro) lamentou o falecimento.


“A Acerj lamenta informar que morreu neste sábado, dia 27, o jornalista Paulo Stein, 73 anos, por complicações da covid-19, no hospital Anchieta, no Caju. Referência do jornalismo esportivo, Paulo Stein será cremado no Caju na tarde deste domingo , na presença apenas da família “, comunicou a entidade.


A trajetória de Paulo Stein

Com mais de 50 anos de trajetória no jornalismo esportivo, o carioca Paulo Stein começou uma carreira em jornais impressos, trabalhando no Jornal dos Sports e no Estado de S. Paulo entre 1968 e 1978. Escreveu também para diversas revistas, como Placar e Manchete Esportiva.


Na década de 1970, migrou para as rádios, atuando com os microfones de Tupi e Nacional entre 1971 e 1981. Posteriormente, passou a trabalhar na TV, com passagens por Bandeirantes, Rede Manchete (destacando-se também na cobertura do Carnaval carioca), Record e TVE Brasil.



Entre 2008 e 2010, fez parte da equipe dos canais ESPN. Depois, entre 2011 e 2019, esteve no SporTV e no Premiere, canais esportivos do Grupo Globo.


Em fevereiro ano, ele afirmou que foi demitido do Grupo Globo por estar acima do peso . “Na TV Globo, locutor e narrador não podem ser gordos, lá não pode. Você conhece algum? A razão pela qual eu fui demitido, ano passado, foi por causa disso”, disse, em entrevista ao canal Só Esportes, no YouTube. A Globo foi procurada, mas não se manifestou a respeito.




Fonte: UOL

Créditos: UOL