Leninha Romão: prefeita que decretou lockdown é a mesma que aplicou pouco mais de 50% de vacinas enviadas para imunização da Covid-19 - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Leninha Romão: prefeita que decretou lockdown é a mesma que aplicou pouco mais de 50% de vacinas enviadas para imunização da Covid-19

 

A prefeita foi destaque na imprensa da Paraíba após decretar lockdown no último final de semana. (Foto: Reprodução).

Dados divulgados pela prefeitura de Uiraúna, sertão do estado, mostram que a gestão da prefeita Leninha Romão (PP), só aplicou pouco mais de 50% das vacinas enviadas para a imunização contra a Covid-19. 


A mesma prefeita que decretou lockdown para conter a covid-19, só aplicou 723 de 1.232 doses enviadas, sendo 58,69% de doses aplicadas.

A prefeita foi destaque na imprensa da Paraíba após decretar lockdown no último final de semana. De acordo com o decreto, a população do município ficou proibida de sair de casa a partir das 5h do último sábado (20) até às 5:00h da segunda-feira (22). 



Governador criticou prefeitos que não aplicou vacinas enviadas

O governador João Azevêdo (Cidadania), apelou aos prefeitos paraibanos para que adiantem a vacinação da população. O chefe do Executivo lembrou que ainda tem vários municípios que nem atingiram 50% de imunização com a quantidade de doses recebidas. 


"Faço um apelo para que os prefeitos realmente apliquem as vacinas porque nós temos ainda municípios que aplicaram menos de 50% das vacinas que receberam. Isso não é possível. Nós temos que correr e avançar com essa vacinação", afirmou, durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, da última segunda-feira (20).


Fonte: Debate Paraíba