Cemitérios públicos de JP continuam operando no limite; já são quase 200 sepultamentos só neste mês de março - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Cemitérios públicos de JP continuam operando no limite; já são quase 200 sepultamentos só neste mês de março

 

Recordes de sepultamentos na Capital paraibana. Por conta do aumento dos óbitos em decorrência da Covid-19, João Pessoa tem mais enterros de mortos por Covid-19 neste mês de março do que em fevereiro inteiro.


Nos primeiros 20 dias do mês, já foram realizados quase 200 enterros. E os números continuam crescendo assustadoramente. Os dados são de um levantamento divulgado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Os seis cemitérios públicos da Capital estão operando no limite, e as famílias estão encontrando dificuldades para encontrar túmulos.

O número de sepultamentos de pessoas que morreram de Covid-19, em João Pessoa, tem crescido assustadoramente. Até a última sexta-feira, foram registrados 91 enterros de mortos pela doença neste mês. Até o dia 11, haviam sido feito 83 sepultamentos. Em fevereiro foram 88. O número também é maior do que em janeiro, quando 80 vítimas do novo coronavírus foram enterradas. Até o momento, somando os três meses do ano, já foram realizados 319 sepultamentos nos cemitérios da Capital.

A Sedurb informou que está intensificando as exumações em túmulos rotativos. E, se houver saturação nos cemitérios públicos, existe uma parceria com o setor privado, para atender a demanda da cidade.

Para conter as novas contaminações, a prefeitura de João Pessoa adotou medidas mais restritivas de prevenção e combate à doença.


 

Severino Lopes

Fonte: PB Agora