Uiraúna confirma dois novos casos de covid nessa sexta-feira (19) - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Uiraúna confirma dois novos casos de covid nessa sexta-feira (19)

 


Uiraúna registrou nessa sexta-feira (19.fev.2021) dois novos casos de covid-19. Um dos pacientes encontra-se internado no Hospital Regional de Cajazeiras e tem estado de saúde estável. A informação foi publicada pela Secretaria de Saúde do município.




NOVOS CASOS:


- Mulher de 51 anos, residente no Centro;


- Mulher de 33 anos, residente no bairro Tamandaré.




A Vigilânica em Saúde investiga 37 casos de pacientes com suspeita da doença. Todos em isolameno domiciliar.




Uiraúna contaniliza 410 casos de infecção pelo novo coronavírus. Destes, 386 estão recuperados, 7 estão em tratamento e 17 faleceram da doença. Dois pacientes encontram-se internados em hospital.




CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




 


 


BOLETIM OFICIAL




Boletim Informativo nº 0029/2021


Uiraúna/PB, 19 de Fevereiro de 2021




O Município de Uiraúna registrou mais dois novos casos confirmados para a Covid-19 neste dia. Um dos pacientes que testou positivo para o vírus encontra-se internado no Hospital Regional de Cajazeiras. O quadro é estável.




Os demais pacientes com resultados positivos encontram-se em isolamento social com sintomas leves da doença. Contabilizamos 37 suspeitos atuais. Os suspeitos estão em isolamento social em suas residências. Totalizando: 1.376 casos descartados.




Notifica 386 pacientes recuperados em nosso município, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados nas estatísticas entre os casos confirmados.


17 (dezessete) mortes confirmadas por Covid-19 em Uiraúna.


Confirmados: 410


Recuperados: 386


Suspeitos: 37


Monitorados: 7


Óbitos: 17


Descartados: 1.376


Interno : 2


Isolamento domiciliar: 5








 


 


Destacamos que é de extrema importância que nossa população tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação. As mortes por covid-19 cresceram 65% em dezembro no Brasil. Os dados ainda têm crescido em todo o território nacional e em todo o Globo, isto é, a pandemia está longe de acabar! Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.




Prefeitura Municipal de Uiraúna

Secretaria Municipal de Saúde

Gerência de Vigilância em Saúde


Fonte: Cofemac