Ex-vice-prefeito de Bernardino Batista, Antônio Estrela de Abrantes é sepultado em clima de comoção. - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Ex-vice-prefeito de Bernardino Batista, Antônio Estrela de Abrantes é sepultado em clima de comoção.


 O ex-vice-prefeito de Bernardino Batista, 

Antônio Estrela de Abrantes, de 90 anos, foi sepultado às 18h desta sexta-feira (19), no cemitério municipal do município, sob aplausos da multidão que acompanhou as cerimônias fúnebres e cercado de dezenas de coroas de flores enviadas por amigos que estiveram com ele na jornada da vida.


O velório aconteceu na sua residência. Centenas de pessoas passaram pelo local onde estava o corpo do ex-vice-prefeito. A comoção foi grande durante todo o tempo. A esposa Adélia Glória de Abrantes (Tina) bastante emocionada, permaneceu ao lado do caixão durante todo o tempo, amparada por  dezenas de familiares.



O prefeito Aldo Andrade decretou luto oficial no Município por três dias.


Às 14:00h foi celebrada a missa de corpo presente pelo padre Manoel Anchieta Lacerda de Andrade.



 Às 17h teve início uma sessão solene na Câmara Municipal para homenagear o ex-vice-prefeito Antônio Estrela de Abrantes. Às  



O filho empresário Francisco Estrela de Abrantes e família deslocaram-se de São Luís-MA para o último adeus a Antônio Estrela de Abrantes.




AUTORIDADES POLÍTICAS  PRESENTES  NOS FUNERAIS DE ANTONIO ESTRELA



Presentes à cerimônia fúnebre o prefeito municipal,  Aldo Andrade,  o ex-senador da República e deputado federal, Wilson Santiago (afilhado do falecido), o ex-vereador e ex-candidato a prefeito pela oposição, Marquinhos Gomes, o ex-vereador e ex-candidato a vice-prefeito,Aurilene Barbosa, ex-prefeito Assis Gomes, ex-prefeito de Uirauna, Segundo Santiago, prefeito de Poço Dantas, Itamar Moreira, presidente da Câmara Municipal, Raimundo Bila, vereadores Allisson Ruy, Gilberto Egídio,  Vicente Egídio Neto, Cícero Paulo, Idiamim Bernardino, Eliete Silva, Dão  Cabeleireiro e Bastim de Albuino. Também estiveram  presentes a presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bernardino Batista e Poço Dantas, professora Anastácia Andrade e o ex-vereador de Uirauna, José Hilton Santiago.

"A participação de Antônio Estrela de Abrantes na política sempre foi marcante, como um líder nato. Por isso sua vida toda é muito marcante para Bernardino Batista e na vida dos bastistenses. Era muito querido e respeitado e marcou presença na história do nosso município. Desejo conforto a todos os familiares. Que Deus o acolha em sua glória celestial”, disse o ex-candidato a vice-prefeito, Aurilene Barbosa.


"Muito triste a morte do homem público Antônio Estrela de Abrantes. Ele foi um marco na história política do nosso município. Vamos sentir muito a sua falta como articulador, mas sobretudo como amigo. Era uma pessoa ímpar. Tratava a todos com igualdade e respeito, independentemente de classe social e dedicava atenção especial aos irmãos mais necessitados do amparo público. Perdemos um dos maiores líderes da nossa história política ”, revela o ex-candidato a prefeito pela oposição, Marquinhos Gomes (PP).


Abdias Duque de Abrantes 

Advogado, jornalista e servidor público.

Blog do Geraldo Andrade