Paraibano Valecio Abrantes é destaque na política do Estado do Pará - BLOG DO GERALDO ANDRADE

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Paraibano Valecio Abrantes é destaque na política do Estado do Pará

O sousense Valecio Abrantes é  destaque na política do Estado do Pará.

O enfermeiro Francisco Valecio Abrantes foi eleito vereador no Município de Augusto Correa-Estado do Pará pelo Partido Pátria Livre (PPL) na eleição de 2016 e obteve 680 votos, ou seja, 2,47% dos votos válidos.

No pleito de 2020 Valecio Abrantes disputou a reeleição pelo Partido do Trabalhadores tendo obtido 505 votos, isto é,  1,85% dos votos válidos.


Francisco Valecio Abrantes foi secretário municipal de saúde do Município de Augusto Correa-PA, com 45 mil habitantes. A sua gestão foi considerada exitosa pela população. 


O vereador Valecio Abrantes  apoia politicamente o presidente da Assembleia Legislativa do Estado  do Pará (ALEPA), deputado Chicão (MDB), o deputado federal, Airton Faleiro (PT-PA) e o governador Helder Barbalho (MDB).


O parlamentar é  filho do servidor público do IFPB Campus de Sousa-PB, Raimundo Abrantes e da professora, Clivandeide Abrantes.


O  vereador  Valecio Abrantes faz parte de uma família de políticos.

São seus primos o ex-vice-prefeito e ex-vereador de Sousa, o advogado Francisco Valdemiro Gomes (Dr. Chiquinho do PT), o ex-vice-prefeito de Vieirópolis, o empresário José Emídio Moreira Neto (Zé de Miro), é  neto do ex-vereador de Sousa, pecuarista Zezinho Abrantes, é  sobrinho do ex-vereador de Sousa, o professor Maurício Abrantes, é  sobrinho do ex-vereador de Vieirópolis, Da de Antonio Emídio e primo do  vereador de Vieirópolis, pecuarista Tico de Neco.


Valecio Abrantes é  representante do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Pará (SENPA).

Conquistas do mandato do vereador Valecio Abrantes: bonificação para agentes de saúde e agentes de endemias, fornecimento de EPIs para agentes de saúde e de endemias, Projeto de lei que institui o Programa de Combate à Epilepsia na Rede Pública de Saúde, Captação  de R$ de 200 mil para o Hospital e Maternidade São Miguel, dentre outros.


 Abdias Duque de Abrantes

 Jornalista MTB-PB 604

Blog do Geraldo Andrade