Morre o ex-vice-prefeito de Bernardino Batista, Antônio Estrela de Abrantes. - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Morre o ex-vice-prefeito de Bernardino Batista, Antônio Estrela de Abrantes.


Faleceu quinta-feira (18), às 18h, aos 90 anos, em sua residência, o ex-vice-prefeito de Bernardino Batista, Antônio Estrela de Abrantes.


Deixa viúva a Sra. Adélia Glória Abrantes (Dona Tina),tia do ex-senador da República e deputado federal Wilson Santiago (PTB). 


Era pai do saudoso médico José Estrela Neto, da dentista e ex-secretária municipal de saúde de Bernardino Batista, Adélia Estrela de Abrantes "in memoriam", do empresário residente em São Luis-MA, Francisco Estrela de Abrantes (Chiquinho) e Elizabeth Estrela de Abrantes.


Antônio Estrela de Abrantes era filho do senhor de engenho e pecuarista, José Estrela de Abrantes (Ze Tomaz) e Dona Maria Francisca do Espírito Santo "in memoriam".



Era cunhado do saudoso líder político e ex-prefeito de Triunfo-PB, Ze Bernardino. Era genro do ex-vereador de São João do Rio do Peixe, Bernardino Batista "in memoriam".

e tio do ex-candidato a prefeito de Bernardino Batista, empresário Paulo Estrela e do vereador Bastim de Albuino. São sobrinhos de Antonio Estrela de Abrantes os vereadores professor Ruy (PP) e Idiamim Bernardino (PP).


Era membro das tradicionais famílias  Abrantes, Estrela, Brito e Tomaz.


Antônio Estrela de Abrantes foi eleito vice-prefeito na eleição de 1996 tendo como  companheiro de chapa o prefeito Assis Gomes pelo PMDB. No pleito de 2000 foi  reeleito pela Coligação PPB/PMDB. Chegou a assumir o cargo de prefeito quando da ausência do prefeito Assis Gomes para tratamento de saúde.


Foi durante vários anos agropecuarista no Estado do  Maranhão.


Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTB-PB 604

Blog do Geraldo Andrade