Dona Maria de Osvaldo a mulher mais velha de Bernadinho Batista-PB completa 101 anos. - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Dona Maria de Osvaldo a mulher mais velha de Bernadinho Batista-PB completa 101 anos.

 

Familiares  celebram sábado (20) de fevereiro na Comunidade dos Barbosas em Bernardino Batista, o aniversário da Sra. Maria Joaquina da Conceição (Dona Maria de Osvaldo). A aniversariante é viúva do saudoso Osvaldo Pereira. Dona Maria de Osvaldo completa 101 anos.



Dona Maria de Osvaldo é mãe de quatorze filhos, dentre eles o cordelista Chico de Osvaldo. Tem vários netos e bisnetos. Maria de Osvaldo é avó da sindicalista, ativista dos movimentos sociais e Presidenta do Sindicato dos Servidores Municipais de Bernardino Batista e Poço Dantas,  professora Anastácia Andrade Sousa e prima do saudoso ex-vice-prefeito de Bernardino Batista, Antônio Estrela de Abrantes e tia do ex-vereador e ex-candidato a vice-prefeito Aurilene Barbosa (PP) e do missionário da Igreja Evangélica Canaã de Bernardino Batista, protético Preciliano Oliveira.


Dona Maria de Osvaldo é membro da tradicional família Barbosa da Comunidade do Pinhão-zona rural de Vieiropolis e de Bernardino Batista. 


Dona Maria de Osvaldo nasceu no dia 20 de fevereiro de 1920 na Comunidade dos Barbosas em Bernardi Bernardino Batista. Mora na companhia de sua filha Terezinha.



Devido à pandemia, a festa que tradicionalmente reúne os familiares não poderá ser realizada para comemorar a data.



"Querida avó,  já são mais de 10 décadas de vida! Os 101 anos chegaram com tudo, deixando todos ao seu redor surpresos e muito felizes! Ninguém imaginou que a senhora atingiria tantos anos de vida, e ver isso acontecer nos deixou completamente felizes! São muitas vitórias, conquistas, histórias e lembranças,  mas o que eu quero frisar neste dia é que a senhora  é uma inspiração para toda a nossa família", disse a neta e presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bernardino Batista e Poço Dantas, professora Anastácia Andrade.


Abdias Duque de Abrantes 

Jornalista MTB-PB 604

Blog do Geraldo Andrade