Wilson Santiago requisita ao governo federal a criação de um Laboratório de Saúde Pública no Sertão da PB - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Wilson Santiago requisita ao governo federal a criação de um Laboratório de Saúde Pública no Sertão da PB

 

Em audiência com o presidente Jair Bolsonaro para discutir sua proposta legislativa de ampliar o pagamento do auxílio emergencial no valor de R$ 600 até junho deste ano, o deputado federal Wilson Santiago também requisitou ao governo federal a criação de um Laboratório de Saúde Pública no Sertão da Paraíba.


Wilson expôs ao Planalto a situação da Paraíba, com apenas um equipamento disponível para a prestação do serviço, o Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen), sediado em João Pessoa, e argumentou a respeito das dificuldades enfrentadas pelos paraibanos que vivem no Sertão. A proposta do parlamentar é que o novo laboratório seja implantado em Sousa, a 600 km da capital, para atender, de forma estratégica, a diversos municípios do interior do Estado.


“A criação de um Laboratório de Saúde Pública no Sertão da Paraíba oferecerá o melhor tempo de resposta aos agravos que são endêmicos em nossa região, como a dengue, leishmaniose visceral, H1N1, covid-19, entre outras enfermidades, otimizando, assim, o diagnóstico e tratamento precoce dos pacientes”, defendeu o deputado.


Além da importância na identificação para tratamento de doenças, Wilson Santiago também ressaltou a função desempenhada pelo Lacen no controle e análise da água para consumo humano, “o que é de fundamental importância para uma região brasileira com extenso déficit em saneamento básico”, finalizou o parlamentar.


Blog do Geraldo Andrade Com Assessoria