Prefeito de cidade sertaneja será investigado por Mnistério Público acusado deter furado a fila da vacina - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Prefeito de cidade sertaneja será investigado por Mnistério Público acusado deter furado a fila da vacina

 

O promotor de Justiça, Leidmar Almeida Bezerra, que atua na área do patrimônio público na região de Pombal, informou na manhã desta quarta-feira (20) que vai apurar a vacinação do prefeito da cidade, Verissinho Abmael (MDB), que foi o primeiro a ser imunizado. Ele é médico obstetra, tem 66 anos, e alegou que segue exercendo a medicina.




A notícia de fato foi instaurada com o objetivo apurar se houve desrespeito na fila para a vacinação no combate ao novo coronavírus. “O plano de vacinação estabelece grupos prioritários dentre os quais os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus. Então, esse procedimento vai investigar se o prefeito está enquadrado nesse grupo prioritário já que ele é médico, mas está na linha de frente”, explicou.


O promotor salientou ainda que o procedimento também tem o objetivo de investigar se outras pessoas que não estão no grupo prioritário também foram vacinadas. “A partir daí tomar as medidas cabíveis em relação ao suposto benefício pessoal na implementação do plano de vacinação”, disse.


Segundo nota técnica da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a prioridade de vacinação entre os profissionais de saúde é para quem está trabalhando na UTI Covid-19, enfermarias que tratam pacientes com a doença ou no Samu, além de equipes de vacinação que estejam envolvidas no plano.


Fonte: Mais PB

Créditos: Polêmica Paraíba