Uiraúna confirma mais 4 novos casos de covid nessa segunda - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Uiraúna confirma mais 4 novos casos de covid nessa segunda

 


O município de Uiraúna confirmou quatro novos casos de infecção pelo novo coronavírus nessa segunda-feira (7.12.20). A informação foi repassada pela Secretaria Municipal de Saúde através de boletim divulgado no final da tarde de hoje. Os novos pacientes infectados estão em suas casas com sintomas leves.

Também foram notificados cinco novos casos suspeitos da doença. Todos os pacientes estão em casa com sintomas leves. Outros seis casos suspeitos foram descartados no dia de hoje.

 
Quatro pacientes infectados conseguiram se recuperar da doença.

Até hoje, 336 pessoas foram infectadas pelo vírus em Uiraúna. 318 conseguiram se recuperar; 4 estão em recuperação e 14 morreram em consequência da doença.

DETALHES DOS ÓBITOS EM UIRAÚNA


(A Sescretaria de Saúde do Estado ainda não informou os dados sobre o 14º óbito em Uiraúna)

 
CASOS POR LOCALIDADE




BOLETIM OFICIAL

Boletim Informativo nº 142/2020
Uiraúna/PB, 07 de dezembro de 2020.         
                                                                                         
O Município de Uiraúna, registra mais 04 (quatro) casos novos da Covid-19 confirmados neste dia. Os pacientes com resultados positivos apresentam sintomas leves e estão em isolamento domiciliar.

Comunica mais 05 (cinco) casos suspeitos para Covid-19 notificados neste dia. Os novos pacientes suspeitos estão em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 05 (cinco) suspeitos atuais.

Informa os resultados negativos de 06 (seis) testes diagnósticos de casos suspeitos, totalizando assim, 1.066 (mil e sessenta e seis) casos descartados.

Notifica hoje a cura de mais 04 (quatro) casos da COVID-19, sendo assim 318 (trezentos e dezoito) pacientes recuperados em nosso município, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados nas estatísticas entre os casos confirmados.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 336 (trezentos e trinta e seis) pacientes que foram infectados, dos quais são: 318 (trezentos e dezoito) recuperados, 04 (quatro) em recuperação em isolamento social, além de 14 (quatorze) mortes confirmadas por Covid-19 em nosso município.
 
Casos Confirmados: 336
Casos Recuperados: 318
Isolamento domiciliar: 04
Internação hospitalar: 00
Óbitos: 14
Pacientes Suspeitos: 05
Casos Descartados: 1.066

Destacamos que é de extrema importância que nossa população tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Uiraúna

Blog do Geraldo Andrade