Bernardino Batista conquista mais uma edição do Selo UNICEF - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Bernardino Batista conquista mais uma edição do Selo UNICEF

 


Hoje, o município de Bernardino Batista volta a reconquistar o Selo Unicef, edição 2017-2020, algo que representa a qualificação de projetos, ações e ideias estratégicas na melhoria de indicadores na vida de crianças e adolescentes, além do aporte de recursos, parcerias e benefícios sociais. Sem dúvida, é motivo de orgulho.


O Unicef entendeu, pela premiação, que o município Batistense avançou em termos qualitativos na articulação, mobilização e promoção de estratégias, ações, recursos, atividades e medidas que atuaram conjuntamente na melhoria de vida de crianças e adolescentes, garantindo educação e saúde de qualidade, bem-estar, mais igualdade e justiça social.


 

Foram 1924 municípios inscritos,  431 municípios certificados de 18 estados do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira que recebem hoje, 8 de dezembro, o Selo UNICEF por seus avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes.


 O anúncio dos municípios certificados foi realizado em um evento virtual.


O estado da Paraíba teve 148 municípios participando das ações, 30 municípios certificados, sendo que na região do alto sertão paraibano foram apenas 05 municípios, dos quais Bernardino Batista se destacou conquistando, pela segunda vez, este importante reconhecimento de avanço de políticas públicas.


O evento foi apresentado por Bruno Gagliasso e Thaynara OG e pela Representante do UNICEF no Brasil, Florence Bauer. Participaram também os embaixadores do UNICEF no Brasil – Renato Aragão, Daniela Mercury, Lázaro Ramos e a personagem Mônica, entre outros convidados.


 A articuladora municipal do selo Unicef no município, Josielma Nunes acompanhou a live juntamente com a equipe e ressaltou a apreensão pelo resultado ja esperado e sem surpresa "trabalhamos muito em equipe, não só pelo reconhecimento e pela conquista, mas pelos avanços  e pelo melhor desenvolvimento das políticas publicas em favor da criança e do adolescente de nosso município, graças a Deus e ao esforço da equipe tudo deu certo" afirmou Josielma Nunes.


O prefeito Gervazio Gomes não escondeu a alegria e satisfação com os resultados "sempre soube que era possível e o nosso município trabalhou para isso, o resultado não surpreende e pela segunda vez em nossa gestão, o Selo UNICEF chega junto com tantas outras conquistas para o nosso município" disse Gervazio Gomes.


Blog do Geraldo Andrade Com Assessoria