Operação Bolsonaro: Zé Maranhão, Cássio, Romero e Ruy deflagram eleição de 2022 como Oposição e passam a apoiar Nilvan - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Operação Bolsonaro: Zé Maranhão, Cássio, Romero e Ruy deflagram eleição de 2022 como Oposição e passam a apoiar Nilvan

 


A sucessão de 2022 para Governo, Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa acaba de ser deflagrada nesta terça-feira (17) com a articulação do senador José Maranhão, deputado federal Ruy Carneiro, ex-senador Cassio Cunha Lima e o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, de anunciarem acordo em torno do projeto de Oposição em sintonia com o presidente Jair Bolsonaro de apoio à candidatura de Nilvan Ferreira no segundo turno de João Pessoa.


Todos os dados construídos se traduzem num pacto bolsonarista visando enfrentar a candidatura de Cicero Lucena para prefeitura da Capital com apoio do governador João Azevedo em 2022 faltando ainda a posição do prefeito Luciano Cartaxo.


A nova rearrumação ainda depende de outros posicionamentos partidários, inclusive do campo da esquerda dividida em se abster ou arriscar enfrentando o bolsonarismo.


Nos bastidores, ainda, chama a atenção os bastidores dando conta que o reitor nomeado da UFPB, Valdiney Gouveia, já está fazendo campanha de Nilvan.


Em síntese, a nova conjuntura confirma que a sucessão se 2022 já começou pra valer.


Fonte: Wscom