Quarta-feira 2: veja o Boletim da Covid-19 de Uiraúna - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Quarta-feira 2: veja o Boletim da Covid-19 de Uiraúna

 

Resumo dos principais pontos do Boletim Covid-19 de Uiraúna nessa QUARTA-FEIRA 2 de setembro:


Registros de hoje:

8 novos casos confirmados, com pacientes em isolamento domiciliar;

11 novos casos suspeitos, com pacientes em casa. Somando agora 76 casos em investigação;

16 casos suspeitos foram descartados após testarem negativo;

5 pacientes conseguiram se recuperar da doença.

Até hoje 239 pessoas tem ou já tiveram covid-19 em Uiraúna. Destes, 213 estão recuperados, 17 estão em recuperação (1 deles em hospital e 16 em casa). Infelizmente 9 pacientes morerram da doença.


Os oito novos casos confirmados hoje foram registrados em:

>> Retiro - 6 casos

>> Centro - 1 caso

>> Distrito Areais - 1 caso


CASOS POR LOCALIDADE


 

 

BOLETIM OFICIAL


Boletim Informativo nº 111/2020


Uiraúna/PB, 02 de setembro de 2020.


O Município de Uiraúna, registra mais 08 (oito) casos novos da Covid-19 confirmados hoje (02/09). Os pacientes confirmados por o exame apresentam sintomas leves e estão em isolamento domiciliar.


Comunica mais 11 (onze) casos suspeitos para COVID-19 notificados neste dia. Os novos pacientes suspeitos estão em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 76 (setenta e seis) suspeitos atuais.


Informa os resultados negativos de 16 (dezesseis) testes diagnósticos de casos suspeitos, totalizando assim, 822 (oitocentos e vinte e dois) casos descartados.


Registra hoje a cura de mais 05 (cinco) casos da COVID-19, sendo assim 213 (duzentos e treze) pacientes recuperados em nosso município, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados nas estatísticas entre os casos confirmados.


De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 239 (duzentos e trinta e nove) pacientes que foram infectados, dos quais são: 213 (duzentos e treze) recuperados, 17 (dezessete) em recuperação, sendo 01 (um) em internação hospitalar e 16 (dezesseis) em isolamento social e 09 (nove) mortes confirmadas por Covid-19 em nosso município.

Casos Confirmados: 239

Casos Recuperados: 213

Isolamento domiciliar: 16

Internação hospitalar: 01

Óbitos: 09

Pacientes Suspeitos: 76

Casos Descartados: 822


Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.


Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.


Secretaria Municipal de Saúde

Prefeitura de Uiraúna

Blog do Geraldo Andrade