Partido Solidariedade de Poço Dantas  cria  Projeto Jovens pela Solidariedade - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Partido Solidariedade de Poço Dantas  cria  Projeto Jovens pela Solidariedade

 

O Partido Solidariedade de Poço Dantas  criou o Projeto  Jovens pela Solidariedade   para unir os jovens de Poço Dantas, inserindo-os na vida política do Município, buscando sempre a compreensão de suas necessidades e transformando-as em ações que garantam o protagonismo da juventude.



"O Projeto Jovens pela Solidariedade  tem como meta se tornar a principal ferramenta de acesso à política, tendo sempre como inspiração o anseio da mudança, almejando melhorias e  cooperação entre os jovens de todo Município", disse a professora Margarida Belo.



Suas ações são pautadas nos seguintes valores: Parcerias de compromisso que trazem melhorias na qualidade de vida dos jovens; relações solidárias que deem importância a sugestões e ações dos jovens; ética e responsabilidade diante das demandas da juventude; cooperação entre jovens para que tenhamos sustentabilidade nas pautas existentes.



Dia 19 de setembro foi realizada uma palestra com os Jovens pela Solidariedade  a cargo da educadora Margarida Belo.




O Solidariedade acredita que a juventude brasileira precisa participar ativamente da vida democrática e ser empoderada para decidir seu próprio destino. Dessa  maneira, queremos:



Implementar projetos pedagógicos e uma grade curricular em que o jovem se sinta representado e permita sintonia entre conceitos escolares e a realidade.



Promover uma atuação mais intensa da juventude na área  da cultura.



Incentivar, a partir do ensino médio, a educação de negócios voltado ao empreendedorismo e aumentar a qualificação profissional dos jovens.



Abdias Duque de Abrantes 

Jornalista MTB-PB 604

Blog do Geraldo Andrade