Boletim Covid-19: Uiraúna registra 10º óbito e cinco novos casos - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Boletim Covid-19: Uiraúna registra 10º óbito e cinco novos casos

 Os principais pontos do Boletim Covid-19 de Uiraúna dessa terça-feira 8 de setembro:


>> O município registrou o décimo óbito pela doença. Paciente estava internado no Hospital Regional de Cajazeiras em estado grave e acabou falecendo hoje.


>> Registrados cinco novos casos confirmados da doença. Pacientes encontram-se com sintomas leves, em casa.


>> Foram registradas a cura de dez pacientes infectados que conseguiram se recuperar. O total de recuperados chega a 240.


Até agora, 253 pessoas tem ou já tiveram covid-19 em Uiraúna. Destes, 240 estão curados e três em recuperação. Mortes pela doença somam agora dez casos.


Os cinco novos casos confirmados hoje foram registrados nas localidades:

>> Centro - 2 casos

>> Quixaba de Cima - 2 casos

>> Sítio Olho D'água Seco - 1 caso


CASOS POR LOCALIDADE





 

 

BOLETIM OFICIAL


Boletim Informativo nº 115/2020


Uiraúna/PB, 08 de setembro de 2020.


O Município de Uiraúna, com muito pesar, comunica o décimo óbito por COVID-19 ocorrido em 08/09. O paciente estava internado evoluindo para um estado grave.


Registra mais 05 (cinco) casos novos da Covid-19 confirmado hoje (08/09). Os pacientes confirmados por exame apresentam sintomas leves e estão em isolamento domiciliar.


Informa hoje a cura de mais 10 (dez) casos da COVID-19, sendo assim 240 (duzentos e quarenta) pacientes recuperados em nosso município, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados nas estatísticas entre os casos confirmados.


De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 253 (duzentos e cinquenta e três) pacientes que foram infectados, dos quais são: 240 (duzentos e quarenta) recuperados, 03 (três) em recuperação em isolamento social e 10 (dez) mortes confirmadas por Covid-19 em nosso município.

Casos Confirmados: 253

Casos Recuperados: 240

Isolamento domiciliar: 03

Internação hospitalar: nenhum

Óbitos: 10

Pacientes Suspeitos: 21

Casos Descartados: 887


Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.


Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.


Secretaria Municipal de Saúde

Prefeitura de Uiraúna

Blog do Geraldo Andrade