Boletim covid-19 desse domingo 16 - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Boletim covid-19 desse domingo 16

 

O município de Uiraúna registra 167 pessoas que estão ou estiveram infectadas pelo novo coronavírus. Essa informação foi repassada pela Secretaria Municipal de Saúde em boletim epidemiológico da pandemia que foi divulgado no início da noite deste domingo (16.ago.2020).


Nas últimas 24 horas foram confirmados nove casos da doença. Entre eles, um paciente está internado em hospital; os outros encontram-se em tratamento domiciliar.


Foram registrados nesse domingo mais dois casos suspeitos da doença. O total de casos investigados chega a 92.


O boletim também informa a cura de cinco pacientes que conseguiram se recuperar.


Dos 167 pacientes infectados, 98 estão recuperados e 65 estão em recuperação (dois em hospital e 63 em casa).


Até o momento foram registradas quatro mortes por covid-19.


Os 9 casos confirmados neste domingo foram registrados nas localidades:

Nossa Senhora Lourdes (+5 casos)

Cristo Rei (+3 casos)

Frei Damião (+1 caso)


VEJA OS CASOS POR LOCALIDADE



 

 

BOLETIM OFICIAL 16.AGO.2020


Boletim Informativo nº 097/2020

Uiraúna/PB, 16 de agosto de 2020.


O Município de Uiraúna, registra mais 09 (nove) casos novos da Covid-19 confirmados neste domingo (16). Entre os pacientes com resultados positivos para o exame 01 (um) está internado e os demais estão em isolamento social e apresentam sintomas leves da doença.


Comunica mais 02 (dois) casos suspeitos para COVID-19 notificados neste dia. Os novos pacientes suspeitos estão em isolamento social, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde.

Contabilizamos 92 (noventa e dois) suspeitos atuais.


Não tivemos casos suspeitos descartados neste dia, de forma que estão totalizados 625 (seiscentos e vinte e cinco) casos descartados.


Registra hoje a cura de mais 05 (cinco) casos da COVID-19, sendo assim 98 (noventa e oito) pacientes recuperados em nosso município, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados nas estatísticas entre os casos confirmados.


De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 167 (cento e sessenta e sete) pacientes que foram infectados, dos quais são: 98 (noventa e oito) recuperados, 65 (sessenta e cinco) em recuperação, sendo 02 em internação hospitalar e 63 em isolamento social, e 04 (quatro) mortes confirmadas por Covid-19 em nosso município.


Casos Confirmados: 167

Casos Recuperados: 98

Casos em Recuperação: 65

Óbitos: 04

Pacientes Suspeitos: 92

Casos Descartados: 625


Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.


Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.


Secretaria Municipal de Saúde

Prefeitura de Uiraúna

Blog do Geraldo Andrade