5ª morte por covid-19 é registrada nessa segunda-feira em Uiraúna - BLOG DO GERALDO ANDRADE

5ª morte por covid-19 é registrada nessa segunda-feira em Uiraúna

Número de óbitos por causas naturais cresce 11% no Brasil durante ... 

Principais pontos do boletim da Covid-19 de Uiraúna, publicado no início da noite dessa segunda-feira (17.ago.2020).


Foi registrada nessa segunda-feira a quinta morte de paciente por covid-19. O paciente estava internado com suspeita da doença em estado grave no Hospital Regional de Cajazeiras, onde faleceu. O resultado positivo do seu exame saiu hoje, comprovando mais esse óbito para Uiraúna.


Foram registrados nas últimas 24 horas sete novos casos confirmados de covid-19. Os pacientes estão em casa.


Também hoje foram registrados mais 19 casos suspeitos da doença. Todos estão em isolamento domiciliar. Agora o total de suspeitos chega a 92 pacientes.


Testaram negativo e foram descartados mais 16 casos suspeitos, somando até aqui 641 casos descartados para covid-19.


Mais 13 pacientes infectados conseguiram se recuperar da doença através de testes com resultados negativos. Total de recuperados chega a 115.


Uiraúna registra um total de 174 infectados. 115 estão recuperados e 54 estão em recuperação (2 em hospital e 52 em casa).


Os sete casos confirmados hoje foram registrados em 7 localidades, com um caso em cada: Alto Bela Vista, Centro, Cristo Rei, Frei Damião, Nossa Senhora de Lourdes, Tamandaré e sítio Vazante.



 

 

VEJA OS CASOS POR LOCALIDADE



BOLETIM OFICIAL DE 17.AGO.2020


Boletim Informativo nº 098/2020


Uiraúna/PB, 17 de agosto de 2020.


O Município de Uiraúna, com muito pesar, comunica o quinto óbito por COVID-19 ocorrido nesta segunda (17). O paciente estava internado em estado grave, com suspeita da doença, tendo comprovação no dia de seu falecimento.


Registra mais 07 (sete) casos novos da Covid-19 confirmados nesta segunda (17). Os pacientes com resultados positivos para o exame estão em isolamento social e apresentam sintomas leves da doença.


Comunica mais 19 (dezenove) casos suspeitos para COVID-19 notificados neste dia. Os novos pacientes suspeitos estão em isolamento social, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 92 (noventa e dois) suspeitos atuais.


Informa os resultados negativos de 16 (dezesseis) testes diagnósticos de casos suspeitos, totalizando assim, 641 (seiscentos e quarenta e um) casos descartados.


Registra hoje a cura de mais 13 (treze) casos da COVID-19, sendo assim 115 (cento e quinze) pacientes recuperados em nosso município, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados nas estatísticas entre os casos confirmados.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 174 (cento e setenta e quatro) pacientes que foram infectados, dos quais são: 115 (cento e quinze) recuperados, 54 (cinquenta e quatro) em recuperação, sendo 02 em internação hospitalar e 52 em isolamento social, e 05 (cinco) mortes confirmadas por Covid-19 em nosso município.


Casos Confirmados:174

Casos Recuperados:115

Casos em Recuperação: 54

Óbitos: 5

Pacientes Suspeitos: 92

Casos Descartados:641


Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.


Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.


Secretaria Municipal de Saúde

Prefeitura de Uiraúna

Blog do Geraldo Andrade