Uiraúna registra cinco novos casos de covid-19 nessa sexta-feira - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Uiraúna registra cinco novos casos de covid-19 nessa sexta-feira



A Secretaria de Saúde de Uiraúna informou por meio de boletim divulgado nessa sexta-feira (24.jul.2020) que foram registrados nas últimas 24 horas mais cinco novos casos confirmados de covid-19 no município. Destes, um paciente encontra-se em internamento hospitalar e quatro em isolamento domiciliar.

Foram registrados, também hoje, outros nove casos suspeitos da doença. Três deles encontram-se internados em hospital e seis em isolamento domiciliar.

Uiraúna tem agora 66 casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus.

Foi registrada ainda a cura de mais um paciente infectado. Agora já somam 29 pessoas recuperadas.

O município registra nesse momento 43 casos confirmados de covid-19. Destes, 28 estão curados; 14 estão em recuperação (2 internados em hospital e 12 em casa); e um faleceu em decorrência da doença.

VEJA OS CASOS POR LOCALIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Boletim Informativo nº 080/2020

Uiraúna/PB, 24 de julho de 2020.

O Município de Uiraúna registrou mais 05 (cinco) novos casos da Covid-19 confirmados nesta sexta-feira (24). Entre os pacientes com resultados positivos para o exame 01 (um) encontra-se internado e os demais estão em isolamento domiciliar e apresentam sintomas leves da doença.

Comunica mais 09 (nove) casos suspeitos para COVID-19 notificados neste dia. Os pacientes suspeitos, dos quais 03 (três) estão internados e os demais em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde.

Contabilizamos 66 (sessenta e seis) suspeitos atuais.

Informa hoje a cura de mais 01 (um) caso da COVID-19, sendo assim 28 (vinte e oito) pacientes recuperados em nosso município, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados nas estatísticas entre os casos confirmados.
De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 43 (quarenta e três) pacientes que foram infectados, dos quais são: 28 (vinte e oito) recuperados, 14 (quatorze) em recuperação (02 internados e 12 em isolamento social) e 01 (uma) morte confirmada por Covid-19 em nosso município.
Casos Confirmados: 43
Casos Recuperados:  28
Casos em Recuperação:  14
Óbitos: 01
Casos Descartados: 247
Pacientes Suspeitos:  66

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

VEJA OS CASOS POR LOCALIDADE




Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Uiraúna

Blog do Geraldo Andrade