Estado não vê condições de volta às aulas na Paraíba - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Estado não vê condições de volta às aulas na Paraíba



A Paraíba ainda não apresenta condições para a volta das aulas presenciais nas escolas e as atividades continuarão suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus. A afirmação é do secretário executivo de Gestão de Rede de Unidades de Saúde do Governo da Paraíba, Daniel Beltrame.

“Não temos a menor condição pelo risco e pelo número de contatos entre as pessoas de retomar as atividades do ensino presencial. O ensino infantil, ensino fundamental, o ensino básico, o profissionalizante e universitário. Temos que ter um cenário real no decréscimo no número de casos e de óbitos para pensar na reorganização da retomada de atividades presenciais na Educação”, argumentou Beltrame.

O secretário também demonstrou preocupação com a retomada das atividades de bares e restaurantes. Para ele, a atividade econômica pode continuar fora das medidas de flexibilização do governo mesmo já ocorrendo nos municípios.

“Quando pensamos na retomada de bares e restaurantes vem na nossa cabeça locais estruturados, organizados, grandes com controle de temperatura na entrada, boa higienização nas mãos dos clientes e controle nas cozinha. Mas a maiorias dos bares e restaurantes são de pequenos e médios negócios, é mais difícil organizar”, argumentou.


“Preferencialmente, bares e restaurantes não devem voltar a funcionar. E se voltarem, com um cenário de ocupação bem parecido com o que fizemos em relação às igrejas e cultos com no máximo 30% de ocupação, com protocolos de controle”, acrescentou.



Fonte:Mais PB