Poço de José de Moura é destaque em reportagem do Bom Dia PB - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Poço de José de Moura é destaque em reportagem do Bom Dia PB

Cidade - Prefeitura de Poço de José de Moura

O município de Poço de José de Moura foi destaque em reportagem do telejornal Bom Dia PB. A matéria jornalística ressaltou a cidade por ser uma das cinco no estado da Paraíba que ainda não registrou nenhum caso confirmado de covid-19. Além de Poço de José de Moura, apenas Monte Horebe, São Domingos, Pedra Branca e Ouro Velho estão sem casos da doença.

A matéria do jornal destaca o trabalho da Prefeitura Municipal no combate à pandemia. Entre outras ações importantes, estão as barreiras sanitárias nas entradas da cidade, instaladas desde o início da pandemia, no mês de março. A reportagem ressalta ainda que os moradores evitam sair do município com medo de serem contaminados em localidades que já tem casos confirmados.

Segundo ainda a reportagem, metade da população recebeu máscaras de proteção contra o novo coronavírus. O material foi distribuído pela Prefeitura Municipal. Além disso, lavatórios para higienização das mãos foram instalados em diversos pontos da cidade.



A testagem dos pacientes com suspeita da doença também foi destaque na matéria. Os testes são realizados durante os sete dias da semana. Outra medida foi a ampliação do horário de funcionamento da UBS Adilia Alves de Moura nos finais de semana, reduzindo o fluxo de pessoas em busca de atendimento das cidades de referência.

A matéria foi ao ar nessa sexta-feira 3 de julho.




Fonte: Cofemac