Covid-19: número de infectados em Uiraúna chega a 27 - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Covid-19: número de infectados em Uiraúna chega a 27



A Secretaria Municipal de Saúde de Uiraúna informou nesta terça-feira (7.jul.2020) mais um caso confirmado de paciente com covid-19. A pessoa encontra-se com sintomas leves e internada em hospital.

O novo caso foi registrado no bairro Alto Bela Vista. Esse é o primeiro paciente infectado daquela localidade.

Outra informação diz que foram registrados 13 novos casos suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus. Todos os pacientes encontram-se com sintomas leves em isolamento domiciliar. Agora são 44 casos suspeitos no município.

Cinco casos suspeitos foram descartados após resultados de testes negativos.

Uiraúna registra neste momento 27 casos de contaminação. Desses, 17 estão recuperados, 9 estão em recuperação e um faleceu em decorrência da doença.

CONFIRA OS CASOS CONFIRMADOS POR LOCALIDADE:

Bairro Nossa Senhora de Lourdes: 2 casos
Bairro Centro: 3 casos
Bairro São José: 1 caso
Bairro Alto Bela Vista: 1 caso
Bairro Garrafão: 3 casos
Bairro Retiro: 3 casos
Bairro Frei Damião (Casinhas): 3 casos
Bairro Cristo Rei: 3 casos
Sítio Vazante: 2 casos
Sítio Tigre: 1 caso
Sítio Matias: 3 casos
Sítio Varrelo: 2 casos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Boletim Informativo nº 066/2020

Uiraúna/PB, 07 de julho de 2020.

O Município de Uiraúna registrou mais 01 (um) novo caso da Covid-19 confirmado nesta terça-feira (07). O paciente com resultado positivo para o exame encontra-se em internação hospitalar e apresenta sintomas leves da doença.

O Município de Uiraúna comunica mais 13 (treze) casos suspeitos para COVID-19 notificados neste dia. Todos os suspeitos estão em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 44 (quarenta e quatro) suspeitos atuais.

Informamos os resultados negativos de 05 (cinco) testes diagnósticos de casos suspeitos, totalizando assim, 159 (cento e cinquenta e nove) casos descartados.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 27 (vinte e sete) pacientes que foram infectados, dos quais são: 17 (dezessete) recuperados, 09 (nove) em recuperação, sendo 08 (oito) em isolamento social e 01 (um) internado, e 01 (uma) morte confirmada por Covid-19 em nosso município.

Casos Confirmados: 27
Casos Recuperados: 17
Casos em Recuperação: 09
Óbitos: 01
Casos Descartados: 159
Pacientes Suspeitos: 44

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Uiraúna

Blog do Geraldo Andrade