Covid-19: município registra 16 novos casos confirmados nessa sexta - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Covid-19: município registra 16 novos casos confirmados nessa sexta



A Secretaria de Saúde de Uiraúna publicou no final da tarde de hoje (31.jul.2020) novo boletim informativo com os números atualizados da pandemia do novo coronavírus no município.

Segundo as informações, nas últimas 24 horas foram registrados através de resultados de testes positivos 16 novos casos confirmados de covid-19. Todos os pacientes encontram-se com sintomas leves em suas casas. Esse é o maior número de casos registrados em 24 horas, desde o início da pandemia.

Com esse acréscimo, o município tem agora 82 casos de infecção. Trinta e nove deles já recuperados da doença e 42 em recuperação (3 deles em hospital e 39 em casa). Uma morte pela doença foi registrada até esse momento.

Foram registrados também nessa sexta-feira 23 novos casos suspeitos. Todos os pacientes estão com sintomas leves e isolados em casa.

Uiraúna monitora agora 125 casos suspeitos de covid-19.

Também hoje foram descartados 34 casos suspeitos, após os pacientes testarem negativo.

Outros quatro pacientes infectados se recuperaram da doença nas última 24 horas.

HOJE - Os novos casos confirmados foram registrados em: Frei Damião (5), Retiro (5), Alto Bela Vista (1), Garrafão (1), Nossa Senhora de Lourdes (1), São José (1), Tamandaré (1) e Sítio Rio do Peixe (1).

VEJA OS CASOS POR LOCALIDADE



BOLETIM OFICIAL DESSA SEXTA-FEIRA 31.JUL.2020

O Município de Uiraúna registrou mais 16 (dezesseis) casos novos da Covid-19 confirmados nesta sexta-feira (31). Os pacientes com resultados positivos para o exame encontram-se em isolamento domiciliar e apresentam sintomas leves da doença.

Comunica mais 23 (vinte e três) casos suspeitos para COVID-19 notificados neste dia. Os novos pacientes suspeitos estão em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 125 (cento e vinte e cinco) suspeitos atuais.

Informa os resultados negativos de 34 (trinta e quatro) testes diagnósticos de casos suspeitos, totalizando assim, 337 (trezentos e trinta e sete) casos descartados.

Registra hoje a cura de mais 04 (quatro) casos da COVID-19, sendo assim 39 (trinta e nove) pacientes recuperados em nosso município, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados nas estatísticas entre os casos confirmados.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 82 (oitenta e dois) pacientes que foram infectados, dos quais são: 39 (trinta e nove) recuperados, 42 (quarenta e dois) em recuperação (03 internados e 39 em isolamento social) e 01 (uma) morte confirmada por Covid-19 em nosso município.

Casos Confirmados: 82
Casos Recuperados: 39
Casos em Recuperação: 42
Óbitos: 01
Pacientes Suspeitos: 125
Casos Descartados: 337

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Uiraúna

Blog do Geraldo Andrade