Comércios que fazem aglomerações começam a abrir nos dois horários em Uiraúna - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Comércios que fazem aglomerações começam a abrir nos dois horários em Uiraúna



A Prefeitura de Uiraúna irá autorizar a partir o funcionamento de comércios e serviços não essenciais na parte da tarde. Atualmente esses ramos de atividades abrem às 8 da manhã e fecham às 13h.

O motivo principal para a reabertura é devido as aglomerações que estão se formando nos estabelecimentos devido o pouco tempo que os consumidores têm para realizar suas compras. Com a abertura no período da tarde, as pessoas terão mais tempo, evitando que as lojas fiquem lotadas.

Os comércios considerados essenciais já estão funcionando nos dois horários. Entre outros estão: farmácias, hortifrúti, mercadinhos, supermercados e postos de combustíveis.

Entre as atividades não essenciais que irão abrir nos dois expedientes estão: lojas de calçados, roupas, variedades, ferragens e construção, móveis e eletrodomésticos, entre outras.

O horário de funcionamento será das 8h da manhã às 18h, de segunda à sexta-feira e aos sábados de 8h até o meio dia.


A medida vai entrar em vigor assim que o prefeito municipal, Segundo Santiago publicar um novo decreto, o que poderá ocorrer já nessa sexta-feira 31 ou no início da próxima semana.


Fonte: Cofemac