A Secretaria Municipal de Saúde de Uiraúna confirma mais dois casos suspeito para Coronavírus na cidade, totalizando 32 - BLOG DO GERALDO ANDRADE

A Secretaria Municipal de Saúde de Uiraúna confirma mais dois casos suspeito para Coronavírus na cidade, totalizando 32


Boletim Informativo nº 075/2020

Uiraúna/PB, 17 de julho de 2020.

O Município de Uiraúna registrou mais 02 (dois) novos casos da Covid-19 confirmado nesta sexta-feira (17). Os pacientes com resultados positivos para o exame encontram-se em isolamento domiciliar e apresentam sintomas leves da doença.

Informa os resultados negativos de 12 (doze) testes diagnósticos de casos suspeitos, totalizando assim, 205 (duzentos e cinco) casos descartados.

Comunica mais 16 (dezesseis) casos suspeitos para COVID-19 notificados neste dia. Todos os suspeitos estão em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 57 (cinquenta e sete) suspeitos atuais.

Registra hoje a cura de mais 01 (um) caso da COVID-19, sendo assim 26 (vinte e seis) pacientes recuperados em nosso município, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados nas estatísticas entre os casos confirmados.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 32 (trinta e dois) pacientes que foram infectados, dos quais são: 26 (vinte e seis) recuperados, 05 (cinco) em recuperação e 01 (uma) morte confirmada por Covid-19 em nosso município.



Casos Confirmados: 32
Casos Recuperados: 26
Casos em Recuperação: 05
Óbitos: 01
Casos Descartados: 205
Pacientes Suspeitos: 57
Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.



Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Uiraúna

Blog do Geraldo Andrade