Manifestantes pró-Bolsonaro voltam a pedir fechamento do STF - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Manifestantes pró-Bolsonaro voltam a pedir fechamento do STF



Apoiadores de Jair Bolsonaro voltaram às ruas de Brasília neste domingo (28) para defender a volta da ditadura militar, o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal. Desde o início da pandemia, a militância bolsonarista tem ido à Esplanada para manifestar apoio ao presidente.

De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o ato correu com sem nenhuma intercorrência. A PM não informou quantas pessoas participaram da manifestação, mas afirmou que o número de pessoas é menor que o registrado nas semanas anteriores. Na domingo passado, a PMDF montou um esquema para separar os grupos de manifestantes pró e contra Bolsonaro. Diferentemente da última semana, hoje a Esplanada não foi fechada para veículos e pedestres.

Participação nos atos



27 jun, 2020
Nas últimas semanas, o próprio presidente participou de algumas manifestações contra a democracia, mas desde a prisão de Fabrício Queiroz, na semana passada, Bolsonaro não apareceu nestes atos e adotou um tom menos bélico em seus discursos e postagens nas redes sociais.

Ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, Queiroz foi preso em um desdobramento das investigações sobre o esquema de "rachadinha" na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro quando Flávio era deputado estadual.

Neste sábado (27), Bolsonaro foi ao Ceará para inaugurar um trecho da transposição do Rio São Francisco, obra que foi iniciada ainda na gestão Lula. O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), não participou do evento. Em suas redes sociais, Santana disse que “só após superarmos este grave momento de pandemia, que já atingiu mais de cem mil irmãos e irmãs cearenses, deverei voltar ao local da transposição, para ver de perto as águas do São Francisco”.

Fora da agenda oficial, na volta do Nordeste, o presidente visitou Minas Gerais e caminhou pelas ruas sem máscara, causando aglomeração entre apoiadores.


Na última terça-feira (23), um juiz do Distrito Federal concedeu uma liminar obrigando o presidente a usar máscara em todas as suas aparições públicas. A AGU disse que vai recorrer da decisão.



Fonte: Congresso em Foco