Prefeitura Municipal de Uiraúna faz aquisição de mais de 30,5 mil itens de EPIs - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Prefeitura Municipal de Uiraúna faz aquisição de mais de 30,5 mil itens de EPIs


Para fortalecer os trabalhos dos profissionais de saúde durante esse período de pandemia do Coronavírus ( Covid-19), a Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria Municipal de Saúde, endossou o estoque de EPIs disponíveis no município e realizou a compra de mais 30, 5 mil novos itens além de mais de 300 litros de álcool 70% líquido e mais de 250 L de álcool em gel.



Foram adquiridas máscaras descartáveis (10 mil unidades), capotes (250 unidades), gorros (10 mil unidades), Macacões laváveis (60 unidades), viseira (240 unidades - 90 compradas e 150 doadas pela UEPB), entre outros equipamentos.  O material será distribuído dentre as equipes conforme a necessidade e visa garantir o atendimento seguro para pacientes e profissionais de saúde.
Também foram adquiridos bombas pra desinfecção (10 unidades) e bombas com motor (3 unidades) para intensificar os trabalhos das barreiras sanitárias, que de acordo com o novo decreto deverão funcionar de segunda a sexta das 7:30h às 17:00h e aos sábados das 7:30h às 12:30h.

Os EPIs também estarão à disposição de profissionais como fiscais e servidores que demonstrem a necessidade do uso do mesmo para realização dos seus trabalhos.









Blog do Geraldo Andrade